• Confira as delícias desta semana
  • Receitas
  • Jantar da Lua, Cursos de Culinária e Outras Delícias!

ECOar Arte ZYM 2011



Feira de exposições de produtos que tenham a sustentabilidade incorporada através da inclusão social, dos materiais ou por serem peças exclusivas feitas artesanalmente
        
Venha se preparar para o início de um novo ano entrando em contato com produtos e dinâmicas que podem contribuir para que você tenha a sustentabilidade mais presente em sua vida, com leveza, acolhimento e alegria!

Programação

9/dezembro

12h – Abertura

19h - Conversa sobre “O poder e a importância das novas mídias nas mudanças sociais” conduzida por Tulio Kengi Malaspina ::: é fundador do laboratório de inovações em sustentabilidade SustentaLab, editor do blog de sustentabilidade Atitude Eco e sócio fundador da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps).

20h – Encontro de sons harmônicos com integrantes da Casa Jaya!

21h – Apresentação sobre “Arquétipos do desenvolvimento humano segundo a Antroposofia”, por Marcos Vianna ::: sócio fundador da IOU. Consultor pelo Instituto EcoSocial com formação pela ADIGO. Atuou por 19 anos nas áreas de Administração, Marketing e Vendas em empresas nacionais e multinacionais de grande e médio porte.



10/dezembro
Celebração do Terra Madre Day! (mais infos


9:30 - Café da manhã com frutos preservados!
(entre outros estarão presentes : suco de fruta nativa, pão com castanha do baru, geleia de cambuci e uvaia, doce de buriti...e conversas sobre ingrediente bom, limpo, e justo)
Chef Biogastronomica: Claudia Mattos e a líder do convivium São Paulo: Cenia Salles

10:30 – Meditação de “aterramento” com Rafaella Muller do Instituto Visão Futuro

11h - ”Como transformar práticas em comportamento para uma nova era?” com Anelise Stahl e Marco Martins, fundadores da CASAMUNDOBRAZIL ::: Anelise tem sua formação como empresária do ramo da moda e Marco implementou inúmeros projetos de desenvolvimento humano, responsabilidade social e sustentabilidade em várias empresas nacionais e multinacionais.

12h – “Belo Monte - Informação gerando ação” por André D’Elia, diretor do documentário Belo Monte – Anúncio de uma Guerra ::: Palestra sobre o documentário, mais do que um filme, é uma peça de mobilização, um ato político da sociedade na luta pelo acesso à informação e pelo direito de participar das decisões do país.

12:30 – Almoço da Terra : menu explorando ingredientes locais e preservados pelo movimento Slow Food

15h - Roda de conversa sobre o “Projeto Rios e Ruas” com José Bueno e Luiz de Campos Jr ::: José Bueno é arquiteto e urbanista graduado pela USP. Dirige o Instituto Harmonia desde 1994. Mestre em Aikido, trabalhou por dez anos nos programas avançados de desenvolvimento de executivos da Amana-Key. Coordena o Projeto Tintim - laboratório de aprendizagem intergeracional em ambientes educativos informais.

Luiz de Campos Jr. é associado-fundador do Instituto Futuro Educação. Trabalha com a temática dos Córregos Invisíveis da cidade de São Paulo desde 1995, tanto como pesquisador, como educador e formador de educadores.

15h – “Trabalhando resíduos sólidos domésticos” com Casa Jaya

18h - Celebração com participação da banda 'Tinha de gatinha' e
        Feira de trocas - que tal trocar presentes?!

 
Curiosidades na Cozinha © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top